Pesquisa

Notícias

Notícias

Cobertura jornalística abrangente e atualizada

Assessoria 16 de Abril de 2023 56 Visualizações

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE VERÊ

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE VERÊ-PR, publicou recentemente o EDITAL para o Processo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.

Quem quiser concorrer a vaga de conselheiro tutelar, deve preencher alguns requisitos descritos no edital, entre eles, ser maior de 21 anos. As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no período de 03 DE ABRIL a 03 DE MAIO DE 2023, pessoalmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social, junto à Secretaria Executiva do CMDCA, situada na Rua José Antônio de Oliveira, 420, Centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;

O Conselho Tutelar de Verê é composto por cinco membros, que serão eleitos por meio de votação, não obrigatória, pelos eleitores com domicílio eleitoral no município.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município de Verê, realizar-se-á no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. A votação ocorrerá em urnas eletrônicas, e caso necessário em urnas de lona e cédulas de votação, que serão confeccionadas pelo CMDCA, adotando parâmetros similares aos empregados pela Justiça Eleitoral.

A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo Presidente do CMDCA, no dia 10 de janeiro de 2024. Além dos 5 candidatos mais votados, também devem tomar posse, pelo menos 5 suplentes, também observada a ordem de votação, de modo a assegurar a continuidade no funcionamento do órgão, em caso de férias, licenças, impedimentos dos titulares ou exoneração.

Assessoria 14 de Abril de 2023 55 Visualizações

VERÊ ADERE A CAMPANHA ABRIL VERDE PELA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho e o dia 28 de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, surgiu como uma forma de lembrar às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

A Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador busca conscientizar a população no sentido de engajar a sociedade como um todo, para que todos se envolvam na luta por um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. É importante lembrar que as ações não devem se limitar apenas ao período da Campanha Abril Verde. É preciso pensar em projetos que durem o ano todo.

O objetivo do Movimento é sensibilizar trabalhadores, empresários, sindicatos e governos sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além disso, busca chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis, relembra a importância da conscientização sobre a segurança física, mental e a saúde no ambiente de trabalho.

Entre 2012 e 2022, 25.492 mil trabalhadores morreram em decorrência de acidentes de trabalho no Brasil, de acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho - desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Foram registradas mais de 6 milhões de Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT). Em Verê, segundo a profissional Cidiane Jacques Menezes Nuernberg, da Equipe de Referência em Saúde do Trabalhador Municipal, no ano passado não houve registro de óbitos por Acidente de Trabalho em todo município. Foram notificados e investigados 06 Acidentes de Trabalho Graves, 13 acidentes Leves e 06 Intoxicações Exógenas Acidentais.

Assessoria 14 de Abril de 2023 56 Visualizações

BOLETIM VERÊ DENGUE 14 DE ABRIL

Assessoria 14 de Abril de 2023 56 Visualizações

BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO DIA 14 DE ABRIL

Assessoria 12 de Abril de 2023 55 Visualizações

REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA MELHORAR A SEGURANÇA DAS ESCOLAS EM VERÊ

Na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, estiveram reunidos representantes da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Diretores das Escolas e Policiais Militares para tratar do assunto segurança nas salas de aula.

A Secretária Rita Calgaroto Canton deu as boas-vindas e contextualizou a situação, tendo em vista o recente caso de terror ocorrido em Blumenau, Santa Catarina, que acabou resultando em pais assustados o que tem diminuído o número de alunos em sala de aula.

O Prefeito Ademilso Rosin e o Vice-prefeito Luiz Miolla falaram das iniciativas já realizadas pela administração e da recente reunião que estiveram em Curitiba para tratar do tema. Apesar de já divulgado pelo Governo Federal a liberação de verbas para investir em Segurança, efetivamente ainda não se tem acesso a isso, mas que o que está dentro das possibilidades da Administração, será feito. "Então há uma grande preocupação por parte de toda a administração e por parte de todas as famílias vereenses nessa questão. Nessa reunião com os diretores de todas as escolas, apresentamos novas medidas, para aumentar a segurança. Já no primeiro momento, dentro da legalidade, vamos colocar agentes de segurança nas escolas e o monitoramento por câmeras. Todas essas ações são para dar mais segurança aos nosso alunos e professores", afirmou Ademilso Rosin.

O Vice-prefeito, Luiz Miolla, pede o entendimento e a participação de cada um nesse processo. "Dialogamos já com os vereadores, com os diretores de escolas, faremos uma reunião com todos os profissionais da área da educação para também acalmá-los e ao mesmo tempo preveni-los. E, claro, a gente pede para que os pais, a sociedade como um todo tenha um pouco de calma. Vamos dialogar, vamos ficar atentos sim, vamos tomar iniciativa para melhorar a nossa segurança. Mas também precisamos continuar a vida, precisamos ter calma, precisamos disseminar menos tragédia e violência. Nós precisamos acreditar, sim, que podemos superar esse momento, dificuldade e melhorar as nossas escolas, sim, mas sempre com a cabeça no lugar", alertou Miolla.

NOTÍCIAS FALSAS
O Cabo Padilha, da Polícia Militar pediu tranquilidade e afirmou que não há nenhum indício de possível caso na região que esteja sendo investigado e ainda alertou que as pessoas tenham consciência e não divulguem informações sem saber a verdade, para evitar pânico e preocupações desnecessárias. "Quero tranquilizar que aqui na nossa região nós não temos nenhuma suspeita relativa a esse caso, o que nós temos é bastante informação falsas disseminadas por áudios que não são verdadeiros e acabam gerando pânico em toda a sociedade. Então participamos da reunião, colocamos alguns pontos e estamos a disposição de toda população para esclarecimentos. Estamos fazendo policiamento nos colégios. Estamos dando uma atenção especial nesse sentido. E no que depender da Polícia Militar, a gente vai manter a cidade tranquila e segura como sempre foi", afirmou o Cabo Padilha.

Assessoria 12 de Abril de 2023 56 Visualizações

BOLETIM VERÊ DENGUE 12 DE ABRIL

Assessoria 12 de Abril de 2023 55 Visualizações

BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO DIA 12 DE ABRIL

Assessoria 11 de Abril de 2023 56 Visualizações

PROGRAMAÇÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19 PARA ESTA SEMANA

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que nesta quarta-feira, 12 de abril, fará a vacinação contra Covid-19 crianças de 6 meses até 11 anos de idade, das 07h30 às 11h20 e 13h30 às 16h40.

Serão aplicadas as seguintes vacinas:

PRIMEIRA DOSE para crianças de 6 meses a 11 anos de idade;

SEGUNDA DOSE para crianças que estão com vacina em atraso, do laboratório Pfizer Pediátrica, Pfizer baby e Coronavac.

TERCEIRA DOSE (dose reforço) para crianças de 3 a 11 anos de idade, que fizeram a última dose da vacina há mais de 4 meses.

Não serão distribuídas senhas, serão vacinados conforme a disponibilidade de doses de vacina. Trazer carteirinha de vacina e CPF/cartão SUS.

VACINAÇÃO COVID-19 BIVALENTE

QUEM DEVE SE VACINAR? QUEM SÃO OS GRUPOS PRIORITÁRIOS?

Idosos com mais de 60 anos, indígenas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, imunocomprometidos e pessoas com deficiência (mais de 12 anos de idade).

São considerados imunocomprometidos: Pessoas que realizaram transplante de órgãos e medula óssea, pessoas com HIV, pessoas com doença renal em hemodiálise, pacientes oncológicos em quimio ou radioterapia; pessoas com câncer no sangue e pessoas com imunodeficiência.

É necessário ter realizado pelo menos duas doses da vacina, sendo que a última dose deve ter sido feita há mais de 4 meses.

QUANDO E ONDE FAZER A VACINA?

A vacinação sempre será realizada nas quintas-feiras, no posto central do município, sendo nesta semana, dia 13 de abril, das 8 às 11h15 e 13h45 às 16h45.

QUANTAS DOSES SERÃO REALIZADAS E SERÁ PRECISO PEGAR SENHA?

Serão 300 doses disponíveis para o dia. Não serão distribuídas senhas, as vacinas serão aplicadas conforme a quantidade de doses disponível.

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A VACINA?

Necessário trazer carteirinha de vacinas, CPF ou cartão SUS e máscara.

Obs: Lembramos a população de 18 a 59 anos que temos disponível terceira e quarta dose todos os dias da semana.

Assessoria 11 de Abril de 2023 54 Visualizações

VIBRA ADIOU AS ENTREVISTAS PARA QUINTA-FEIRA

A empresa Vibra adiou a entrevista que seria terça-feira, 11 de abril, para quinta-feira dia 13 de abril, no período da manhã, na Agência do Trabalhador de Verê.

Além disso a Agência informa que abriu nova vaga para casal ou uma pessoa, para trabalhar como zelador em período integral, para cuidar e zelar de uma casa de formação. O salário é de R$ 1.540, além de moradia livre de agua luz. A casa de formação fica no interior de Verê.

Interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador de Verê, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e Currículo. Avenida Luis Francisco Paggi, 953 – Telefone e também Whatsapp (46) 3535-1536.

Assessoria 11 de Abril de 2023 56 Visualizações

DIA D DE VACINAÇÃO NACIONAL SERÁ NESTE SÁBADO 15 DE ABRIL

A Campanha Nacional de Vacinação neste ano será neste sábado, 15 de abril, e tem como objetivo ampliar o acesso à população as vacinas.

Neste dia, serão aplicadas as seguintes vacinas:

GRIPE (INFLUENZA) PARA TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Quem são os grupos prioritários?

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Trabalhadores da saúde (tanto público como privado); Gestantes e puérperas; Professores e funcionários do ensino básico a superior; Indígenas; Idosos com mais de 60 anos; Profissionais da força de segurança e do sistema privado; Pessoas com doenças crônicas (pressão alta, diabetes, doenças que afetam pulmão, coração, rim e cérebro, transplantados, imunossuprimidos, obesos, síndrome de Down e outras). Pessoas com deficiência; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo;

COVID-19 BIVALENTE PARA TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Quem são os grupos prioritários?

(Idosos com mais de 60 anos, indígenas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, imunocomprometidos e pessoas com deficiência (mais de 12 anos de idade).

3ª DOSE PARA POPULAÇÃO DE 3 A 11 ANOS que tenha realizado a última dose da vacina há mais de 4 meses;

VACINAÇÃO ATRASADOS HPV – Crianças e adolescentes que estejam com a segunda dose da vacina contra o HPV em atraso.

A vacinação será no posto central, das 08 às 13 horas. Necessário trazer carteirinha de vacinas e CPF

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

Além do dia D que será no sábado, já está sendo feita a vacinação contra Influenza, todos os dias, de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

QUEM DEVE SE VACINAR? QUEM SÃO OS GRUPOS PRIORITÁRIOS?

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores da saúde (tanto público como privado);

Gestantes e puérperas;

Professores e funcionários do ensino básico a superior;

Indígenas;

Idosos com mais de 60 anos;

Profissionais da força de segurança e do sistema privado;

Pessoas com doenças crônicas (pressão alta, diabetes, doenças que afetam pulmão, coração, rim e cérebro, transplantados, imunossuprimidos, obesos, síndrome de Down e outras).

Pessoas com deficiência;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte coletivo;

QUANDO E ONDE FAZER A VACINA?

Vacinação todos os dias, conforme quantidade de doses disponível.

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A VACINA?

Necessário trazer carteirinha de vacinas e máscara.